SEO para Magazord: Como fazer?

por | jan 21, 2025 | Dicas de SEO, SEO para Magazord

Hoje vamos apresentar para vocês a Magazord, uma das maiores e melhores plataformas de 2025. Isso por que ela realmente oferece tudo que é preciso para gerir, administrar, otimizar e progredir com seu projeto. E quando o assunto é SEO para Magazord, ela se destaca.

Ao invés de ter poucos campos e ser mais ‘simples’ a fim de evitar erros de preenchimento do usuário, a plataforma oferece a possibilidade de otimizar cada parte da página de forma distinta, para que seja possível criar estratégias de SEO únicas que garantem o sucesso do seu projeto. Hoje, vamos nos aprofundar nesse tema e explorar as opções que ela oferece para incrementar seu tráfego orgânico.

Magazord Plataforma SEO

SEO para Magazord: Como fazer?

Quando falamos de SEO para Magazord, existem muitas áreas que podemos atuar, como é o caso do cadastro de produto, com a devida atenção a montagem do título do produto, bem como com o preenchimento das suas características técnicas, que servem tanto para melhorar a experiência do usuário ao buscar pelas informações, como também, para a automatização de estratégias.

Então, como se pode perceber, tem vários pontos que são fundamentais tanto para atrair o cliente até o site, como para mantê-lo e aumentar a chance de conversão.

1. Nomenclatura de produtos

Quando pensamos em SEO para produtos, vários pontos são importantes e o primeiro deles é a nomenclatura do produto. Saber como escolher o nome para o seu produto é fundamental para garantir sua exposição aos motores de busca. Mas como fazer?

A Magazord, permite que você defina três tipos de título para um único cadastro: título interno – que é o utilizado apenas na consulta dentro do próprio sistema; título do produto – que será exibido dentro do site, para o cliente; e o título SEO – que é a forma com que exibimos nosso produto no Google.

O que mais nos interessa é o último campo 7: SEO.

É ali que vamos atribuir um título otimizado para nosso produto. E quando falamos otimizado, significa que devemos pensar na forma e nas expressões com que os consumidores utilizam para chegar até ele.

Para isso, na hora de fazer SEO para Magazord, se coloque no ponto de vista do consumidor. Se for uma bolsa, quais características que ela possui que podem agregar na consulta do usuário? É uma bolsa feminina ou masculina? Possui alças? É feita em couro ou material sintético? E a cor?

Com base nestas simples perguntas, por exemplo, conseguiríamos chegar a um título parecido com este: Bolsa de Couro Feminina Preta com Alça, trazendo em si diversos termos-chaves que ajudam o usuário a encontrar o que ele deseja. A ordem das palavras muitas vezes pode variar.

Então se alguém tentar buscar por “bolsa feminina preta”, “bolsa com alça feminina”, “bolsa de couro com alça”, existem chances de que seu produto seja exibido, ao contrário de um cadastro sem estas características embutidas estrategicamente em sua nomenclatura.

2. Descrição de página

Ainda no mesmo local em que otimizamos o título SEO do produto encontramos o campo Meta-Description.

A ideia deste campo é mostrar um resumo do que o usuário vai encontrar dentro desta página. Lembre-se de que os campos que estiverem na aba SEO tratam-se das amostragens que são exibidas lá no Google e em diversos outros buscadores.

Então aqui a ideia é colocar informações pertinentes e também CTAs que ajudem a atrair a atenção do usuário. Vejamos alguns exemplos:

Para produto:

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Para serviços:

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Lembre-se que não existem fórmulas na hora de criar sua descrição. O ideal é acompanhar as alterações através do próprio Google Search Console para garantir que elas foram benéficas. Apenas tome cuidado com o excesso, pois existe um limite de caracteres que é exibido: algo em torno de 165.

3. Otimização de imagens

Com a constante expansão da internet e sua mobilidade, fica evidente que quanto mais leve e mais rápido for o carregamento de uma página, melhor. Afinal de contas ninguém quer andar por aí tendo de esperar pelo carregamento de algo. Então, quanto mais leves forem os elementos da sua página, melhor.

Isso significa que imagens precisam ser otimizadas e compactadas para que não afetem o tempo de carregamento, garantindo que o usuário veja a informação e tome a decisão com agilidade. Isso ajuda a reduzir a rejeição de página e melhora seu posicionamento no longo prazo.

Para tanto, otimize suas imagens antes de finalizar o cadastro. Utilize o site tinyjpg.com. Basta carregar os arquivos dentro do site e efetuar o download do arquivo novo. Ele estará compactado sem afetar sua qualidade visual. E lembre-se sempre de optar por imagens .jpg ou .jpeg ao invés de .png.

4. Blog

A Magazord é uma plataforma completa quando o assunto é SEO. Um dos melhores módulos disponíveis para tirar proveito disso e incrementar nas estratégias de conteúdo é o blog.

Páginas CMS Magazord Blog

Crie conteúdos únicos e exclusivos para seus produtos. Trate dúvidas, estabeleça comparativos, de modo a destacar diferenciais e evidenciar as soluções que seu produto pode oferecer. Costumamos chamar isso de post satélites. Eles vão circundar e resolver problemas relacionados ao seu produto.

Exemplo: nós, da SEO Agência, oferecemos serviços de SEO, porém, aqui no blog oferecemos dicas de SEO, dicas para plataformas, entre outros temas que circundam o principal. Então o grande objetivo do blog é despertar o interesse e mostras as vantagens que o SEO pode fazer no crescimento do seu negócio para que entre em contato com um dos nossos especialistas.

Inicie seu projeto de SEO para Magazord

Estas são dicas simples, mas fundamentais para trilhar os primeiros passos do sucesso no seu projeto de SEO Magazord. E se você desejar ir além e investir em um projeto, saiba que a SEO Agência conta com profissionais altamente qualificados para ajudar seu negócio a chegar a novos patamares.

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